Noticias:

Home Refinance LoanHome Refinance Loan Our homes are our biggest assets. A fruit borne out of many years of hard work, earnings and dreams! But, are you still paying the same higher interest rates on the home loan...

Readmore

An image in a post Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit. Quisque sed felis. Aliquam sit amet felis. Mauris semper, velit semper laoreet dictum, quam diam dictum urna, nec...

Readmore

Cash-Out Refinance For many, their homes are just not dwellings that protect them against rain, sun, and wind. But they are piggy banks, which can be used to raise some urgent money, even if...

Readmore

Bill Gates financia tecnologia Star Wars para matar mosquito

 

Os investimentos da Fundação Bill & Melinda Gates na área de saúde chegam na casa de bilhões de dólares, a maior parte desse dinheiro gasto na Africa. Um dos maiores problemas de lá é a Malária. Para erradicar, ou pelo menos controlar a doença, estão atirando para todos os lados - literalmente.

Em 2007 Lowell Wood, um astrofísico que trabalhou no projeto SDI - popularmente conhecido como Guerra nas Estrelas - durante a Guerra Fria propôs utilizar lasers para matar mosquitos. Ao mesmo tempo Nathan Myhrvold, ex-executivo da Microsoft, com uma firma de investimentos em novas tecnologias recebeu uma missão de Bill Gates: Pesquisar novas formas de conter a Malária.

Não há mosquitos em Alderaan.

O grupo foi formado, e em 2008 mataram seu primeiro mosquito.

A idéia é criar um escudo com lasers para proteger casas ou mesmo comnunidades inteiras, vaporizando um cegando os mosquitos.

A tecnologia utiliza fortes fachos de luz que projetam a sombra do mosquito em uma parede ou outro tipo de barreira. Uma câmera captura a imagem, que é analizada por um computador.

Computada a posição do inseto, um laser é apontado, disparado e um ex-mosquito fumegante cai ao chão. O sistema é tão preciso que consegue identificar se o mosquito é macho ou fêmea, de acordo com o ritmo de batimento das asas. Em teoria é possível eliminar apenas os mosquitos fêmeas, que picam, mas como mosquito bom é mosquito morto, vai ser matou um, matou geral.

A tecnologia ainda está em fase de testes em laboratório, estão afinando o laser para ser forte o suficiente para matar mosquitos, sem causar danos a humanos, além de torná-lo esperto o bastante para não matar insetos úteis como abelhas ou borboletas.

Confesso que durante anos sonhei com algo assim, e se puder ser adaptado para moscas também, serei o primeiro na fila. E aranhas. Odeio aranhas.

 

Fonte: Wall Street Journal e Meio Bit

0 comentários:

Postar um comentário